PREMIAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

 

REGULAMENTO

 

  • 1. A PREMIAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS será regido pelo presente regulamento, cabendo à Comissão de Julgamento, por consenso, ou maioria de votos, a decisão sobre casos omissos.

2. OBJETIVO

A PREMIAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS tem como objetivo estimular a pesquisa e a elaboração de trabalhos acadêmicos sobre temas relacionados a reciclagem e valorização de resíduo sólido, meio ambiente e sustentabilidade ampliando a compreensão e o conhecimento sobre os benefícios ambientais e econômicos decorrentes

3. INSCRIÇÃO

3.1. Poderão concorrer trabalhos de iniciação científica, e pós-graduação lato sensu.

3.2. A inscrição será feita mediante remessa, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de arquivo em PDF, Word ou RTF, do trabalho a ser inscrito, até o máximo de 10 MB, acompanhado dos seguintes documentos:

3.2.1. Ficha de Inscrição preenchida, clique aqui  que valerá como identificação do(s) autor(es) do trabalho.

3.2.2. Template, que será considerado como parte integrante da avaliação, ressaltando os objetivos principais, resultados, contribuição do trabalho para o conhecimento específico sobre o tema escolhido e as principais conclusões.

3.2.3. O prazo final para remessa dos trabalhos, seja por e-mail, ou via postal, é o dia (data a ser divulgada).

3.3. O candidato é responsável pela autoria e conteúdo do trabalho encaminhado, não cabendo qualquer responsabilidade aos realizadores do concurso, seus parceiros e apoiadores, por eventuais distorções e violações a direitos autorais de terceiros.

3.4. Serão aceitos trabalhos elaborados somente em língua portuguesa.

3.5.Tanto os trabalhos de graduação e pós-graduação, deverão seguir o modelo do template com no máximo 04 (quatro) páginas, deverão ser apresentados em arquivo digital, com página em formato A4 (210 mm x 297 mm), corpo 12, fonte Arial.

4. JULGAMENTO

4.1. A Comissão de Premiação observará, com rigor, dentre outros atributos dos trabalhos inscritos, a qualidade da apresentação e o atendimento aos objetivos do programa, definindo os trabalhos vencedores, por consenso ou pelo voto da maioria dos jurados, segundo os critérios deste Regulamento.

4.2. A Comissão de Premiação será composta por, no mínimo, 3 (três) professores universitários ou profissionais de reconhecida experiência, participantes da Comissão Organizadora, sendo suas decisões soberanas, delas não cabendo qualquer impugnação ou recurso.

4.3. Os trabalhos serão julgados com base nos seguintes critérios:

4.3.1. Adequação ao tema escolhido, desenvolvimento, conclusão e fechamento; relevância e atualidade da abordagem; correção, clareza, concisão e objetividade da linguagem escrita; adequação das conclusões e bibliografia.

5. PREMIAÇÃO

5.1. A premiação dos trabalhos classificados em cada uma das categorias será a seguinte:

5.1.1. Primeiro colocado – prêmio e certificado alusivo à premiação;

5.1.2. Segundo colocado – prêmio e certificado alusivo à premiação;

5.1.3. Terceiro colocado – prêmio e certificado alusivo à premiação.

5.2 Para todos os trabalhos premiados serão emitidos certificados contendo o nome do vencedor (ou representante da equipe) e dessa forma outorgados.